Política de Privacidade

A Aliança Portuguesa de Associações das Doenças Raras considera a privacidade e direitos fundamentais muito importantes, não utilizando dados sem o consentimento dos seus titulares.

Responsável pelo tratamento de dados

A entidade responsável pelo tratamento é a Aliança Portuguesa de Associações das Doenças Raras, adiante designada por Aliança.

Dados tratados

Quando subscreve a newsletter, a Aliança conserva unicamente o seu endereço de email.

Quando se inscreve em eventos organizados pela Aliança, a Aliança conserva o seu nome, morada, telefone, email e proveniência (associação, entidade hospitalar, empresa).

Quando contacta a Aliança através do formulário disponível no sítio da internet, a Aliança utiliza os seus dados apenas para dar seguimento ou resposta ao seu pedido, não conservando quaisquer dados em base de dados. Não obstante, ao utilizar o referido formulário, a informação dirigida à Aliança circulará por e-mail, por inerência um canal aberto, havendo a possibilidade de os mesmos serem intercetados por alguém mal- intencionado.

Finalidade do tratamento

Os dados recolhidos são utilizados com as seguidas finalidades específicas:

  • Quando subscreve a newsletter, a Aliança recolhe e conserva os seus dados apenas para divulgação de novidades sobre a Aliança

  • Quando se inscreve em eventos organizados pela Aliança, a Aliança recolhe e conserva os seus dados por forma a poder contactá-lo relativamente a esse evento - programa, atualizações, horários, especificidades da sua viagem ou estadia, envio de diplomas ou esclarecimento de dúvidas - ou a outros eventos que a Aliança venha a organizar desde que tenha dado o seu consentimento para isso,

Medidas de segurança

A Aliança adota as medidas de segurança física e lógica necessárias à boa conservação dos seus dados pessoais. Apenas pessoas devidamente identificadas têm acesso aos seus dados. Os subcontratantes com quem a Aliança estabeleça contratos, nomeadamente de gestão do site, estão obrigados a cumprir a Lei em vigor.

Direitos do titular dos dados

Pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, limitação ou oposição contactando a Aliança através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Rua João Chagas, 4-7º. Dto,

1495-069 ALGÉS

Telem: 914 632 404

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

http://aliancadoencasraras.org

Eventos e Iniciativas

Dia Mundial das Doenças Raras

Logotipo

Rua João Chagas, 4-7º. Dto.
1495-069 ALGÉS
Telem: 910 494 191
E-mail: aliancadoencasraras@gmail.com

A afixação do Símbolo de Acessibilidade não garante que este sítio seja 100% acessível. A utilização deste símbolo demonstra, unicamente, um esforço em aumentar a acessibilidade deste sítio em conformidade com a Resolução do Conselho de Ministros Nº 97/99 sobre acessibilidade dos sítios da administração pública na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais.